Nicolás Otamendi pode falhar dérbi de vir o amarelo no jogo contra o Portimonense

A receção desta noite ao Portimonense será particularmente mais exigente para Nicolás Otamendi. O defesa-central campeão do Mundo pela Argentina está obrigado a atenções redobradas nas ações defensivas tendo em conta o contexto disciplinar que o rodeia: acumula quatro cartões amarelos na Liga e se vir novo cartão nesta ronda fica automaticamente afastado da receção ao Sporting, na próxima jornada.

Já se for expulso, seja por acumulação de amarelos ou por vermelho direto, terá a possibilidade de cumprir a suspensão na Taça de Portugal, ante o Varzim, terça-feira, e poderá reaparecer no dérbi com os leões. Está fora de causa, porém, a poupança do argentino diante da equipa orientada por Paulo Sérgio, isto na perspetiva de João Manuel Pinto.

O antigo defesa-central dos encarnados (52 jogos e 4 golos de 2001 a 2003) atribui especial importância ao jogo de hoje pela derrota em Braga, também por tudo o que envolveu a novela Enzo Fernández, pelo que considera não haver margem para deixar o capitão de equipa fora do jogo com a equipa algarvia.

«Primeiro que tudo, e depois desta última semana, de toda a situação com Enzo, espera-se que o Benfica esteja totalmente concentrado para um jogo difícil – frente a um Portimonense que não tem nada a perder e que vai jogar de igual para igual -, isto depois de uma derrota pesada em Braga, que também torna este jogo bastante difícil», começa por situar João Manuel Pinto.

Leave a Reply