Oficial: Diogo Gonçalves no FC Copenhaga por quatro anos

O Benfica confirmou, esta quinta-feira, «que chegou a acordo com o FC Copenhaga, da Dinamarca, para a cedência, a título definitivo, do futebolista Diogo Gonçalves».

O clube dinamarquês também oficializou a chegada do jogador, revelando que este assinou contrato válido para as próximas quatro temporadas. 

Diogo Gonçalves estava ligado ao Benfica desde a época 2008/09 e passou por todos os escalões da formação até estrear-se pela equipa principal, em 2017/18. Jogou por empréstimo no Nottingham Forest (2018/2019) e no Famalicão (2019/2020).  Pela equipa principal dos encarnados participou em 98 jogos, tendo marcado três golos.

O agora ex-jogador do Benfica diz ter passado bons momentos nas águias, mas que está entusiasmado com este novo desafio.

«Tive muitos bons anos no Benfica, mas era tempo de um novo desafio. Ao longo dos anos, o Copenhaga conquistou o  estatuto de clube respeitado na Europa. Apresentaram-me os seus planos e tive um bom diálogo com Jacob Neestrup [treinador do clube] e Peter Christiansen [diretor para o futebol]. Fiquei com a ideia de um clube forte e ambicioso, que quer ganhar títulos e jogar com os melhores», afirmou Diogo Gonçalves, aos meios de comunicação do clube dinamarquês.

O treinador do Copenhaga, Jacob Neestrup, também deixou elogios ao jogador português. «Sempre manifestei que estava satisfeito com o plantel que temos, portanto apenas jogadores de alta qualidade seriam opção. O Diogo vai oferecer-nos isso mesmo, dá-nos boas opções, tanto a curto como a longo termo. É bom com os dois pés e é muito inteligente dentro de campo».

Leave a Reply