
Internacional brasileira, Ana Bolzan é reforço da equipa feminina de andebol do SL Benfica, juntando-se ao grupo de trabalho liderado por João Alexandre Florêncio.
Ponta-esquerda de 26 anos, Ana Bolzan espera ajudar as campeãs nacionais na conquista de títulos e na caminhada europeia.
“Estou muito feliz, é uma oportunidade grandiosa para mim. Tem havido vitórias constantes e espero que continue assim. Estou aqui para ajudar a equipa“, afirmou a internacional canarinha aos meios de comunicação do Clube.
Ana Bolzan tem 25 internacionalizações e a experiência adquirida a nível internacional é uma mais-valia.
“Espero ajudar bastante, também pela minha personalidade de puxar mais por cada atleta. Vai ser uma boa combinação“, disse a andebolista, que mede 1,77 metros.

“O Benfica é um gigante e foi também isso que me fez escolher o Clube”
Ana Bolzan
A velocidade é uma das armas da nova jogadora encarnada.
“Sou magra e alta, pelas minhas características físicas sou obrigada a ser rápida. Vão ver-me a correr, uma característica da equipa e acho que vou sair-me muito bem. Não tenho medo de errar, e, se errar, há que esquecer o erro e tentar logo de seguida. Tenho muita garra e espero que todos gostem da minha personalidade dentro da quadra“, autoavaliou Ana Bolzan.
Num Clube com a dimensão do Benfica, a ponta-esquerda diz-se entusiasmada pelo momento em que contará com o apoio dos adeptos.
“Estou muito ansiosa para ouvir os adeptos a uma só voz pelo Benfica. Era um pouco do que não havia no Brasil. O Benfica é gigante e foi também isso que me fez escolher o Clube. Estou muito animada e quero ver todos a gritar por nós, a darem-nos força“, enfatizou.