Revista FourFourTwo elege duas águias na lista dos 50 melhores jogadores jovens do futebol mundial

A revista FourFourTwo fez uma listagem dos 50 melhores jogadores jovens do futebol mundial na qual incluiu dois jogadores do Benfica, António Silva e João Veloso, e um outro que está a ser apontado como potencial reforço do clube da Luz, o norueguês Andreas Schjelderup.

António Silva é descrito como um defesa-central «perfeito para jogar ao lado de um outro central mais maduro com quem possa aprender». Apesar da idade (19), tem todas as características para se tornar um líder em campo, sendo por isso forte candidato a assumir «o trono» de Pepe na Seleção portuguesa, justificando todas «as comparações aos neerlandeses Van Djik e De Ligt».

A mesma publicação também destaca João Veloso, médio da equipa de sub-23 do Benfica. «Portugal é uma Seleção abençoada neste momento. Tem Bruno Fernandes, Rúben Neves e Bernardo Silva como opções para o meio-campo. Em pouco tempo pode ter os três em apenas um», lê-se na descrição do jovem, de 17 anos, que tem «a capacidade de decisão de um jogador dez anos mais velho». «Mais cedo ou mais tarde vai direto ao topo», acrescenta.

Sobre Andreas Schjelderup, avançado norueguês do Nordsjaelland que está a ser associado ao Benfica, a FourFourTwo alerta que este tem características que «vão muito além de um tradicional n.º9» e que, por isso, «não será o próximo Haaland», mas que estará num «ponto intermédio entre Haaland e Martin Odegaard». 

Leave a Reply