
Conforme noticiado pelo jornalista argentino César Luis Merlo, a negociação entre Benfica e Chelsea para a transferência de Enzo Fernández deteriorou nas últimas horas. Notícia surpreendente quando parecia que estava praticamente tudo acertado entre as partes.
Por outro lado, conforme noticiado também por Fabrizio Romano, especialista em transferências, a equipa azul nunca fez uma oferta de 120 ou 127 milhões de euros pelo médio argentino.
As razões pelas quais a contratação de Enzo Fernández pelo Chelsea foi complicada:
A oferta foi de 85 milhões de euros numa só prestação, valor que não convenceu o Benfica a vender uma das suas principais estrelas. Não pretendem vender o futebolista por menos do que a cláusula de rescisão e só aceitariam se fosse a título oneroso, o que a equipa inglesa não propôs.
A direção liderada por Rui Costa comunicou a sua posição ao Chelsea e aguarda uma resposta, mas tudo parece indicar que a operação é praticamente impossível de realizar nesta altura.
Enzo Fernández tem um acordo pessoal com o clube liderado por Graham Potter e esperava que ambas as partes chegassem a um acordo para concretizar a operação, mas tudo indica que permanecerá em Portugal pelo menos até final da época.