
O lateral-direito João Ferreira, de 21 anos, vai mudar-se para Inglaterra, para o Watford, 7.º classificado do Championship, segundo escalão do futebol daquele país.
O jogador vai render aproximadamente €3 milhões (haverá lugar a pagamento residual em caso de cumprimento de determinados objetivos) ao Benfica, que tinha em vigor um empréstimo ao Rio Ave até final da temporada e que poderá, por essa via, recompensar de alguma forma o emblema de Vila do Conde, inclusivamente com um novo jogador.
Para João Ferreira será a primeira aventura internacional, ele que esteve bem perto de mudar-se para a Juventus em 2019, envolvido num negócio que também incluía a transferência para Lisboa do guarda-redes italiano Mattia Perin. Este falharia, no entanto, no momento de fazer os exames médicos e o facto de não ter assinado pelas águias inviabilizou igualmente a venda de João Ferreira, que estaria avaliada em €15 milhões.
O lateral-direito, que deve assinar pelos ingleses um contrato válido por quatro temporadas e meia, teve a sua oportunidade no Benfica durante o segundo reinado de Jorge Jesus, mas acabou por não fazer mais do que cinco partidas pela equipa principal, perdendo depois espaço de manobra, o que levou a empréstimos.