Enzo Fernández terá mesmo estado na Argentina para a passagem de ano, segundo o agente do médio

Ainda não se trata de uma decisão completamente fechada, mas neste momento é cada vez mais improvável a continuidade de Enzo Fernández no plantel de Roger Schmidt e ao mesmo tempo forte a ideia de que o médio estará mesmo a caminho do Chelsea.

E o sinal mais recente chegou da Argentina, ontem, com a publicação de fotos do jogador e da família alegadamente no país durante a noite da passagem do ano. Enzo, ainda antes de regressar a Portugal e na sequência dos festejos pela conquista do Campeonato do Mundo do Catar (foi considerado o melhor jovem do torneio), foi homenageado na cidade natal (San Martín) e prometeu que estaria de volta ao país para a festa na noite de Final de Ano. Uma ideia de certa forma contrariada por Roger Schmidt, treinador do Benfica, que depois do jogo em Braga do passado dia 30 de dezembro, confrontado com o que dissera Enzo Fernández, atirou que não segue o que se passa nas redes sociais e que para esta fase o Benfica tem um plano de trabalho e que não existiriam exceções.

Mas Enzo terá mesmo viajado para a Argentina. Ora, o plantel das águias regressa hoje aos treinos e mesmo que Enzo volte a tempo o facto de na véspera aparentemente ter estado na Argentina, obrigando isso a duas viagens desgastantes em três dias, já depois de um Mundial e de uma exibição sofrível do jogador na derrota (0-3) em Braga… não pinta um desenlace feliz para este casamento.

Nesta altura, com Enzo Fernández a ser muito cobiçado e com os ingleses do Chelsea dispostos a bater a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros e a acenarem ao médio com um contrato que poderá aproximar-se dos oito milhões de euros líquidos por mês, o desejo de Rui Costa de manter o jogador durante mais algum tempo, de preferência até final da época, parece condenado ao fracasso. O presidente do Benfica falou com o jogador no início da semana passada, procurou sensibilizá-lo para a importância de continuar na equipa, admitindo, até, pagar-lhe um prémio para que continue, mas todos os dados apontam para a ideia de que Enzo quer sair já e que de alguma forma ele e os seus representantes esticam a corda na intenção de fazerem ver à SAD das águias que não haverá volta a dar.

De Inglaterra chega a informação de que o Chelsea tentou e continuará de forma mais insistente a negociar com o Benfica uma modalidade de pagamento que satisfaça as partes. Os encarnados pedem os 120 milhões da cláusula na totalidade agora, mas o cumprimento do ‘fair-play’ financeiro pode impedir o Chelsea de o fazer, pelo que os ingleses tentam parcelar o pagamento e em cima da mesa estará, nesse caso, uma transferência acima dos €120 M.

Paralelamente, também outros emblemas, poderosos na Europa, podem entrar em campo pelo passe do médio centro de 21 anos, que em pouco mais de cinco meses saltou do River Plate para a equipa titular do Benfica, dai para a titularidade na seleção da Argentina e simultaneamente para o topo das listas de potenciais reforços dos tubarões. Real Madrid, Liverpool, Manchester City e Liverpool são clubes associados ao jogador, mas que não apresentaram propostas formais, pelo menos até onde é possível saber, pois tudo o que envolve o nome de Enzo, por esta altura, está envolvido em grande protagonismo e especulação.

Esta semana será determinante para se conhecer a conclusão deste caso, sendo que parece difícil que Enzo avance para o jogo de sexta-feira, frente ao Portimonense. É mesmo possível que  Enzo Fernández nem volte mais a jogar pelas águias.

O empresário de Enzo Fernández, Uriel Pérez, confirmou, através de uma publicação com várias fotos nas redes sociais, a presença de médio em Buenos Aires, na Argentina, na passagem de ano, Uriel e Enzo aparecem num jantar com várias outras pessoas com a localização das fotos na localidade de Canning, nos arredores da capital argentina.

«Que lindo dizer adeus a 2022 e começar 2023 desta maneira! Feliz ano para todos e sempre positivos daqui para a frente», escreveu Uriel.

A publicação tem já vários comentários em português, de adeptos do Benfica, a reprovar a ação. Recorde-se que na semana passada o treinador Roger Schmidt havia dito que não havia exceções quando questionado sobre a intenção do jogador em voltar à Argentina poucos dias depois de ter regressado a Portugal.

O jogador voltou no dia 27 a Lisboa e jogou dia 30 na derrota frente ao SC Braga. Terá viajado logo de seguida. 

O próximo jogo do Benfica é na sexta-feira, na receção ao Portimonense, para a 15.ª jornada da Liga, e a equipa de Roger Schmidt regressa aos treinos no Seixal esta segunda-feira.

Leave a Reply