
O Calciomercato, de Itália, dá conta, este domingo, das intenções da Juventus para o mercado do próximo verão, onde a palavra ‘poupança’ será linha-mestra da atuação do emblema de Turim na janela de transferências.
Nesse sentido, a Juventus olha para vários jogadores em fim de contrato nos respetivos clubes, o que permitiria poupar o valor da transferência e destiná-lo para o pagamento de prémios de assinatura e salários.
O espanhol Álex Grimaldo, a terminar a ligação ao Benfica, é o favorito para o lado esquerdo da defesa, que verá o ex-FC Porto Alex Sandro sair, também em fim de contrato. O Benfica continua a tentar renovar com o lateral-esquerdo mas não está disposto a acompanhar as exigências financeiras feitas por Grimaldo.
O antigo jogador do Barcelona chegou à Luz em janeiro de 2016 e esta época tem sido imprescindível para Roger Schmidt, somando 28 jogos.
Caso não seja possível contratar Grimaldo, apesar de o Calciomercato explicar que os contactos feitos nas últimas semanas entre as duas partes foram «bastante positivos», a Juventus tem sinalizado o internacional português Raphael Guerreiro, que está em fim de contrato com o Borussia Dortmund.