Roger Schmidt na flash interview: “Perdemos um jogo, mas também ganhámos muitos. Somos a mesma equipa”

O treinador do Benfica não teve problemas em falar abertamente sobre os problemas da sua equipa no jogo com o SC Braga, que custaram a primeira derrota dos encarnados em jogos oficiais na presente época.

«O SC Braga foi melhor, esteve mais fresco desde o primeiro minuto. Marcaram no momento certo e para nós tornou-se muito difícil recuperar e mostrar o nosso nível normal. Houve jogadores que não estiveram no seu melhor e creio que temos de aceitar: o SC Braga mereceu ganhar», disse Roger Schmidt, em declarações à Sport TV.

«Não estávamos à espera de jogar assim, tivemos uma boa semana, o ambiente era bom, mas no jogo foi diferente. Não estivemos ligados como é habitual, fomos lentos na posse de bola, com muitos passes para o lado e para trás em vez de jogar para a frente. Não estivemos compactos nem agressivos e perdemos muitos duelos. Ganhámos muitos jogos seguidos, mas agora percebemos o quanto é difícil manter o nível. Na segunda parte tentámos estar mais presentes no centro do ataque e tivemos várias boas oportunidades para marcar. Faltou-nos, talvez, acreditar que poderíamos ganhar, mas não foi suficiente», prosseguiu o treinador alemão.

Questionado sobre as consequências que esta derrota poderá ter no grupo de trabalho, Schmidt salientou: «Não há danos, é normal. Isto é futebol, sabíamos que não iriamos vencer todos os jogos. Merecemos ganhar os jogos anteriores e agora merecemos perder, porque não fomos bons suficientes.»

E vincou a sua opinião ao ser-lhe colocada a questão se o plantel precisa de reforços: «Jogamos ao mais alto nível e ninguém estava a queixar-se da nossa equipa. Perdemos um jogo, mas também ganhámos muitos. Somos a mesma equipa.»

Leave a Reply