Gonçalo Ramos termina ano na frente dos melhores marcadores da Liga Bwin e com golos decisivos

Um goleador é alguém que marca golos, desde logo muitos, das mais diversas formas e em múltiplas circunstâncias. Já um grande goleador é reconhecido por fazê-lo em momentos-chave e em lances que posteriormente se revelam ter sido decisivos para resolverem partidas e até por valerem títulos. Quantas vezes matadores como Haaland, Mbappé, Benzema ou Lewandowski decidiram jogos que, sem a sua contribuição, não sorririam às respetivas cores?  

Pois nesta época Gonçalo Ramos, para já de líder dos marcadores da Liga (em igualdade com Taremi, do FC Porto, que também tem nove golos nesta competição), está a ter esse faro por golos decisivos – e se todos os remates que terminam nas redes contrárias são saborosos, uns são mais importantes que outros, precisamente os que determinam o resultado final e valem pontos – e encontra-se no topo dos jogadores cujos golos maior contributo deram às respetivas equipas no Campeonato.

Ao contrário da época anterior – na qual fez sete golos nos 29 jogos da Liga em que participou (17 como titular) e que valeram diretamente apenas dois pontos ao fazer o golo vitorioso no 2-1 em Portimão (25.ª jornada) -, nas 13 jornadas realizadas esta temporada (participou em 11, sempre no onze inicial) cinco dos nove golos que leva foram determinantes para a conquista de vitórias por parte da equipa.

O internacional de 21 anos foi diretamente responsável por três dos 12 êxitos das águias; ou seja, seis dos oito pontos do substantivo avanço conseguido antes da interrupção de seis semanas da prova saíram dos pés e da cabeça do jovem.

Leave a Reply