Novela “Ricardo Horta” tem novos desenvolvimentos com a FIFA envolvida

Passaram-se quatro meses mas o Málaga não esqueceu o caso e está a ultimar os detalhes da denúncia que vai fazer à FIFA em relação ao ‘caso Ricardo Horta’.

A novela arrastou-se durante todo o mercado de verão e, de acordo com a Cadena Cope, de Espanha, a equipa andaluza já tem na sua posse documentos oficiais que comprovam uma proposta feita pelo Benfica ao SC Braga, no valor de 17 milhões de euros, para a contratação do avançado português.

A oferta foi recusada por António Salvador, violando o acordo feito entre os dois clubes aquando da mudança de Horta do Málaga para o Minho, 2017, depois de na época anterior o dianteiro ter jogado nos bracarenses mas por empréstimo do Málaga.

Na altura, os espanhóis e o SC Braga teriam acordado que seria aceite qualquer proposta acima de cinco milhões de euros pelo avançado e 33 por cento desse valor seria destinado ao Málaga, pelo que, ao recusar a oferta de 17 milhões de euros do Benfica, os espanhóis viram 5,6 milhões de euros ‘a voar’.

Em setembro, José María Muñoz, administrador judicial do clube do país vizinho, anunciara a ação na FIFA contra o SC Braga, algo que deverá acontecer muito em breve.

Leave a Reply