Luís Castro acredita que Benfica B está num bom momento e preparados para intensidade do jogo

Terminada a paragem competitiva, devido ao Mundial do Catar, o Benfica B regressa aos jogos oficiais nesta quinta-feira, 29 de dezembro. Fora de casa, a equipa orientada por Luís Castro defronta o Nacional (19h00), em partida referente à 14.ª jornada da Liga 2.

Para o treinador dos encarnados, “a paragem não foi benéfica“, mas os jogadores estão prontos para dar uma resposta à altura. 

“Estávamos num bom momento, apesar de termos perdido o último jogo, mas é o calendário que temos. Tentámos minimizar a ausência de competição com amigáveis, jogos com equipas da I Liga [Estoril e Vitória de Guimarãespara manter o ritmo de jogo. Houve oportunidade de alguns jogadores estarem nas Seleções Nacionais e alguns treinaram com a equipa principal, o que é ótimo para nós e também para os jogadores, em termos motivacionais“, disse Luís Castro, na antevisão à BTV. 

Luís Castro

Na análise do treinador encarnado, o Nacional, 13.º classificado, é uma “boa equipa”. “Começou mal a época, mas tem vindo a melhorar e só tem uma derrota nos últimos 10 jogos, com o Gil Vicente, uma equipa de I Liga [o desafio foi relativo à Taça da Liga]. Esperamos um jogo difícil, mas estaremos preparados”, sublinhou.

Luís Castro

“Houve oportunidade de alguns jogadores estarem nas Seleções Nacionais e alguns treinaram com a equipa principal, o que é ótimo para nós e também para os jogadores”

Luís Castro

Se por um lado, o Nacional “tem vantagem por ter estado em competição”, o Benfica B, 5.º classificado, trabalhou “ao máximo” durante a paragem competitiva. “Os miúdos vão estar preparados para a intensidade do jogo e para darem uma resposta ao nível do nosso emblema“, garantiu Luís Castro.

Na Madeira, vai apresentar-se uma equipa fiel à sua filosofia. “Vamos continuar a ser uma equipa agressiva e ofensiva. Somos uma equipa que cria muitas oportunidades e seremos a equipa que sempre fomos, pois estamos a preparar jogadores para a equipa A e é isso que se pede”, reforçou o técnico.

Leave a Reply