João Alves acredita que Enzo Fernández só tem a ganhar se ficar e for campeão pelo Benfica

João Alves, o Luvas Pretas, foi dos mais talentosos médios que vestiram a camisola do Benfica. Quando olha para a situação de Enzo Fernández não fica espantado com a possibilidade de alguns dos maiores clubes europeus estarem disponíveis para bater a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros e sem rodeios reconhece que não será um futebolista fácil de substituir.

Em julho de 1979 João Alves foi contratado pelo Paris Saint-Germain ao Benfica, a mais alta transferência por essa altura. Sabe bem o que estará a pensar Enzo e deixa algumas reflexões. «Neste momento, com a idade que tem e um futuro previsivelmente brilhante à sua frente se não tiver lesões graves, que é o mais importante, que tome a decisão certa. Nestes contextos é sempre fundamental pesar a parte desportiva e a parte financeira, da estabilidade, que também é fundamental porque temos de pensar em nós, na família, mas também temos de avaliar em que lugar podemos rentabilizar as nossas características», diz, como que sentindo que por esta altura a saída imediata é um cenário bem real.

Mas há algo que lhe diria: «Que se ficar e for campeão pelo Benfica não se vai desvalorizar, pelo contrário. E certamente que ele gostaria de sair daqui com o título, seria importante valorização pessoal.» 

Leave a Reply