Philippe Coutinho oferecido ao Benfica mas futuro deve passar por regresso ao Brasil

Depois das notícias que deram conta do desejo de Philippe Coutinho em regressar ao Brasil, surgem agora relatos de que o Aston Villa está disposto a fazer-lhe a vontade.

Segundo o Football Insider, os dirigentes do clube autorizaram Kia Joorabchian, representante do médio, de 30 anos, a procurar clube, sublinhando o desejo de ver a situação resolvida no decorrer da próxima janela do mercado de transferências, em janeiro. Isto contrariando as ofertas que o seu empresário tem feito pela Europa para colocação do seu jogador.

Um dos clubes à qual o médio atacante terá sido oferecido recentemente, foi precisamente o Benfica. Mas o alto investimento necessário, associado ao salário anual do jogador, torna o negócio complicado. Mais ainda sabendo-se que seria um investimento com poucas certezas de retorno. Philippe Coutinho tem rendido pouco, tanto agora em Birmingham como antes em Barcelona, deixou de ter chamadas à seleção canarinha, e conta já com 30 anos. Negócio assim arriscado, em que as águias terão se colocado de parte quase de imediato.

Philippe Coutinho, recorde-se, chegou há apenas sete meses ao Aston Villa proveniente do Barcelona, num negócio avaliado em 20 milhões de euros. 

Esta época foi titular em apenas sete dos 13 jogos disputados ao serviço dos villans, sendo que em apenas um foi totalista.

Leave a Reply