
Jorge Brito, presidente do River Plate, falou sobre o alto valor que Enzo Fernández tem atualmente no mercado, a ponto de haver notícias que apontam para a sua saída pelo valor da cláusula de rescisão do contrato que o jogador tem com o Benfica (120 milhões de euros).
«Vendemos os 75% por 18 milhões de euros, somando 38,500 milhões que deixariam os outros 25%, aí estaríamos a falar de perto de 50 milhões, o que supera a operação de Julián Álvarez, que foi a mais alta da história na Argentina. Sim, estamos contentes, é muito o que se pode fazer com esse dinheiro, ainda temos muitas obras de infraestruturas. É uma operação que nos ajudará muito», afirmou o dirigente, em declarações ao canal argentino TyC Sports.
Quando o jogador foi contratado no final de junho, o Benfica, recorde-se, comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que pagou 10 milhões de euros por 75 por cento do passe do médio argentino, valor ao qual podem acrescer oito milhões dependendo de determinadas variáveis.