João Mário acredita que eliminação da Taça da Liga não belisca confiança da equipa

João Mário e Paulo Bernardo, jogadores da equipa principal do Benfica, visitaram esta tarde a associação Criar-T, instituição particular de solidariedade social criada em 1996, situada na Arrentela, e distribuíram prendas pelas crianças.

O camisola 17 falou sobre o momento do Benfica antes de voltar ao campeonato:

Estar fora da Taça da Liga belisca objetivos? «Não, tenho visto a equipa treinar, temos treinado bem. Infelizmente saímos da Taça da Liga, era algo que assumimos desde início que queríamos ganhar. Não belisca em nada a nossa época, a nossa confiança, está à vista de todos. Temos já um grande jogo em Braga [dia 30, jogo da 14.ª jornada] e é nisso que estamos focados agora.»

Tiram alguma coisa da goleada do Sporting ao SC Braga (5-0) para o vosso próximo jogo? «Não acredito, foram competições diferentes, jogos diferentes. Obviamente que foi um resultado muito bom para o Sporting, mas já vi várias vezes o SC Braga jogar este ano, acredito que em casa são muito fortes e irão dar uma resposta completamente diferente. Cabe-nos saber contrariar isso e tenho a certeza que a equipa vai chegar a Braga muito bem.»

Ainda pede prendas?«Pedimos sempre qualquer coisinha ao Pai Natal, é uma das alturas do ano que mais gosto. Não penso tanto futebolisticamente, porque isso depende mais de mim. É um prazer ver a alegria destas crianças.»

João Mário falou esta quinta-feira sobre o regresso ao Benfica depois das emoções do Mundial do Catar.

Como foi voltar ao Benfica após o Mundial: «É sempre bom voltar onde estamos bem, onde estamos felizes. Acima de tudo gosto muito deste grupo, das nossas ideias, do nosso dia a dia, e para mim é uma alegria estar de volta.»

Esteve um mês fora, como é retomar, como está fisicamente? «Era um problema antigo, tinha de resolver e foi o timing perfeito. Sinto-me bem, confiante e tenho a certeza de que em Braga irei estar a cem por cento.»

Nico Otamendi e Enzo Fernández vão regressar em breve ao Seixal como campeões do Mundo. João Mário deixou os maiores elogios aos colegas e desvalorizou notícias de assédio de vários clubes no mercado ao jovem médio argentino.

A vitória da Argentina [Enzo Fernández e Nico Otamendi campeões mundiais] pode ser presente envenenado? Fala-se muito do assédio ao Enzo, isso preocupa? «Não, acima de tudo são dois colegas espetaculares, têm feito um trabalho ótimo no Benfica e fizeram também na Argentina. Dar-lhes os parabéns por isso. Ser campeão do Mundo… não há nada maior e fico muito feliz por eles, ambos mereceram.»

Leave a Reply