
O jovem colombiano Jhon Durán está perto de reforçar o Benfica, e de Espanha chega esta quinta-feira um artigo que destaca a capacidade de antecipação das águias para conseguir contratar o jogador de 19 anos ao Chicago Fire antes dos principais tubarões europeus.
O artigo do ‘Mundo Deportivo’ é focado essencialmente no Barcelona e surge com um título que diz tudo: “Como é que Jhon Jáder Durán escapou ao Barça e a meia Europa?”. Depois de recordada a sua (ainda curta) carreira, o texto do jornal espanhol diz que o “conjunto português foi mais rápido do que os demais”, considerando que a “rápida determinação foi decisiva para antecipar-se aos grandes clubes europeus, que nem chegaram a avançar” pelo jogador.
Questionado acerca das capacidades do jogador, o antigo diretor-geral do Benfica, António Carraça, compara o colombiano ao avançado português Beto, que alinha na Udinese transferido do Portimonense: “É um Beto que vai evoluir”. Para já, a qualidade do extremo podem ser apreciadas no youtube, como no vídeo abaixo: