Basquetebol feminino recebe uma Dragana como reforço do plantel

Basquetebolista internacional pela Bósnia-Herzegovina é a última adição ao elenco das bicampeãs nacionais. Dragana Zubac é extremo e revelou-se ansiosa para conhecer os adeptos do SL Benfica.

Tem apenas 21 anos, e além da carreira no país natal, já conta com experiências profissionais nas ligas da Hungria, Grécia e Montenegro. A nova jogadora encarnada atua na posição de extremo e é mais uma opção para a turma às ordens de Eugénio Rodrigues, recentemente apurada com distinção para a fase seguinte da EuroCup Women.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, a basquetebolista mostrou-se conhecedora da realidade do SL Benfica e já apontou a um grande objetivo.

“Sei que o Benfica é um grande clube, com uma grande história, com vários desportos. Além do basquetebol e do futebol, também já me falaram das equipas de voleibol, andebol, hóquei (…) O meu objetivo aqui é dar o meu melhor para ajudar a equipa a vencer o Campeonato”, referiu Dragana.

Dragana

“Sei que o Benfica é um grande clube, com uma grande história, com vários desportos. O meu objetivo é dar o meu melhor”

Dragana Zubac

No Herceg Novi, de Montenegro, a última formação que representou, a internacional bósnia obteve uma média de 21.1 pontos por jogo. Um número interessante e que vai ao encontro da sua própria descrição enquanto jogadora.

“Dou sempre o meu melhor em campo. Umas das minhas características é penetrar para o lay-up e marcar”, explicou a nova dona da camisola 10 das águias.

A extremo de 1,82 de altura deixou ainda uma mensagem aos adeptos.
“Benfiquistas, venham ver todos os jogos da equipa feminina do Benfica. Estou ansiosa por conhecer-vos“, concluiu.

Leave a Reply