Helton Leite recebe guia de marcha mas torce o nariz a um regresso ao Brasil

Helton Leite foi autorizado pelo Benfica a procurar clube e o jogador prefere continuar na Europa a regressar ao Brasil, onde a imprensa local continua a insistir no interesse do Vasco da Gama em contratá-lo. O certo é que, ao contrário de informações avançadas pelos media brasileiros, ainda não houve qualquer contacto com o guarda-redes de 32 anos nem com os encarnados. O Benfica, por outro lado, também já procura alternativa.

Com cidadania portuguesa, Helton Leite, contratado pelo Benfica ao Boavista em 2020, explora a possibilidade de manter-se na Europa e admite sair de Portugal. As águias preferem a saída definitiva, com recuperação de investimento. O empréstimo poderá ser solução desde que o Benfica se liberte de alguns jogadores que estão cedidos – é isso que espera fazer, por exemplo, com o defesa-central Germán Conti ou o extremo Yony González. Os encarnados esgotaram, no verão, o número de jogadores emprestados.

Apenas com um desafio esta época, contra o Caldas, na Taça de Portugal, Helton Leite quer jogar com regularidade. O Benfica, por sua vez, já acertou a renovação de Odysseas Vlachodimos e procura, agora, um guarda-redes jovem mas já com alguma experiência, à imagem do que fez quando contratou o internacional grego.

Leave a Reply