Benfica quer fechar participação na Champions com uma surpresa em Munique frente ao Bayern

O Benfica fecha a participação na edição 2022/23 da Liga dos Campeões feminina no reduto do FC Bayern, em Munique, na 6.ª jornada do grupo D. Filipa Patão e Ana Vitória lançaram a partida agendada para as 20h00 desta quarta-feira, 21 de dezembro.

Em declarações à Comunicação Social, a treinadora Filipa Patão considerou que o progresso qualitativo da equipa “tem-se visto ao longo dos diferentes jogos” realizados na prova e acredita ser “possível ir ganhar a Munique”.

A evolução tem-se visto ao longo dos diferentes jogos que temos realizado. A progressão desde o primeiro jogo com o Barcelona até este, também com o Barcelona, foi notória, seja pelos pontos ou pela prestação da equipa. O que queremos fazer é provar que, independentemente de estarmos fora da Liga dos Campeões, é possível ir ganhar a Munique. Isso prova que o caminho se está a fazer. Vamos lutar até ao final“, assegurou.

Treino

Na temporada transata, as germânicas eliminaram as encarnadas, e agora voltaram a fechar a porta ao Benfica ao derrotarem o Barcelona. Apesar do lamento, a técnica lembrou que há uma “grande imagem que fica”.

“O Bayern é que nos tem eliminado das competições. Nesta época estivemos na frente do marcador [2-0, na 1.ª volta], mas não conseguimos manter a vantagem. A equipa tem crescido ao nível da maturidade e a grande imagem que fica é a capacidade que o Benfica poderá ter de confrontar e de ter sucesso frente a estas equipas na Europa”, frisou.

No Benfica Campus, a equipa só não levou a melhor sobre o FC Bayern por detalhes, algo que pretende fazer na derradeira jornada da fase de grupos da Champions League feminina.

“O Benfica tem procurado fazer história. Estamos cientes do que é, para o nosso país e para o Clube, tirar três pontos ao FC Bayern na sua casa. Sabemos da responsabilidade do jogo e vamos fazer tudo e dar uma boa resposta“, apontou Filipa Patão.

Treino

A média Ana Vitória também lançou o desafio a disputar com o emblema alemão no FC Bayern Campus e garantiu “todo o foco para conseguir uma vitória”.

“Queremos fazer uma boa atuação. Vamos com todo o foco para conseguir uma vitória com o FC Bayern. É mais uma oportunidade para provar o nosso valor, para provar do que somos capazes. É uma oportunidade de fazer um bom resultado e sair com uma imagem ainda melhor”, afirmou.

Para a canarinha, a diferença entre jogar no Campeonato português ou na Liga dos Campeões é tremenda. Ana Vitória considerou ser importante para as atletas, para o Benfica e para a modalidade em Portugal ter equipas nestes palcos.

“A diferença é tremenda. É bom para nós, como atletas, e para o Benfica, como clube, é muito importante. Até para a Liga portuguesa é importante, porque assim tudo pode evoluir. Tudo é diferente: o ritmo, a parte física, a velocidade de jogo, a maturidade das atletas… É fundamental para evolução das atletas, do projeto do Benfica e da modalidade que consigamos crescer nesta competição. O Benfica participou na Champions League nas últimas três épocas e tem mostrado evolução. É continuar nesse caminho”, observou.

O jogo é fora de portas, mas a camisola 10 conta com o apoio dos Benfiquistas em Munique.

“Deixo o nosso agradecimento aos adeptos, estão sempre do nosso lado. Espero contar com o apoio deles em Munique”, apelou Ana Vitória.

Leave a Reply