Otamendi e Enzo são campeões do mundo pela Argentina e promeiros enquanto futebolistas de uma equipa portuguesa

Os benfiquistas Otamendi e Enzo são campeões do mundo ao serviço da seleção da Argentina que venceu a França, nas grandes penalidades, na final do Campeonato do Mundo 2022, no Catar.

A Argentina sagrou-se, este domingo, campeã do mundo pela terceira vez na história e Nicolás Otamendi e Enzo Fernández, jogadores do Benfica, são os primeiros a conseguirem tal feito enquanto futebolistas de uma equipa portuguesa.

Até hoje, haviam passado por Portugal cinco campeões do Mundo, no caso Anderson Polga (Sporting), Capdevilla (Benfica), Iker Casillas (FC Porto), Adil Rami (Boavista) e, atualmente, Julian Draxler, médio do Benfica que foi campeão mundial pela Alemanha em 2014. Todos eles têm a medalha de ouro no palmarés mas nenhum deles conseguiu esse feito enquanto jogador dos clubes portugueses.

Recorde-se que na Argentina também se sagra campeão do mundo Ángel Di María, que jogou nas águias entre 2007 e 2010, e Pablo Aimar (passou pelas águias entre 2008 e 2013), como treinador adjunto de Lionel Scaloni.

Aldair, Branco e Ricardo Rocha sagraram-se campeões do mundo, em 1994, pelo Brasil, já depois de terem jogado em Portugal.

Leave a Reply