Site icon TerceiroAnel.blog

Chapa 5 do Benfica na receção ao SC Tomar para a 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional

Advertisements

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu neste sábado, 17 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade, o SC Tomar, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Com uma exibição segura, o conjunto treinado por Nuno Resende venceu por 5-0 e terminou o ano civil na 1.ª posição da tabela classificativa.

Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Lucas Ordoñez e Pablo Álvarez foram os atletas escalados pelo treinador do Benfica para iniciar a partida.

Posicionado a meio da tabela classificativa, o SC Tomar foi à Luz discutir o encontro e revelou-se um adversário difícil de bater. Os visitantes fecharam bem os caminhos para a baliza e tentaram com transições rápidas chegar ao golo. Porém, os encarnados foram sempre mais fortes, apesar de nos primeiros minutos serem forçados a apostar na meia-distância para tentar bater o guarda-redes António Marante.

Com a entrada de Diogo Rafael… o marcador foi desbloqueado. Aos 22′ o internacional português recuperou a bola, temporizou e ofereceu a Roberto Di Benedetto, que apareceu oportunamente para rematar para o 1-0.

Pouco depois, em cima do intervalo, uma nova transição ofensiva do Benfica, agora por intermédio de Nil Roca, que entregou a bola a Diogo Rafael para o segundo golo do Benfica na partida.

Após o período de descanso, os encarnados voltaram a entrar bem, mas só ao fim de 10 minutos ampliaram o marcador. Livre direto cobrado por Pablo Álvarez, que com um remate forte não desperdiçou a oportunidade.

A perder por 3-0, o SC Tomar subiu as linhas e arriscou um pouco mais, obrigando Pedro Henriques a um par de boas intervenções. Nuno Resende parou o jogo, acertou com os jogadores os aspetos a corrigir e a equipa arrancou para um final de partida em cima do adversário.

Lucas Ordoñez falhou um penálti aos 42′, mas aos 44′ Roberto Di Benedetto descobriu Pablo Álvarez para o 4-0 no Pavilhão Fidelidade.

Os encarnados fecharam as contas aos 48′, após Gonçalo Pinto assistir Nil Roca para o 5-0.

Triunfo claro e de qualidade do Benfica, que não sofreu golos pela primeira vez no Campeonato Nacional, terminando o ano civil na liderança da prova. Os benfiquistas só voltam a jogar a 7 de janeiro, em casa do Murches, em partida da 11.ª jornada.

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): “Estamos atentos ao trabalho que o SC Tomar está a realizar. Fomos uma equipa intensa, coletiva, que sabia que iríamos resolver o jogo com o tempo. Tivemos uma excelente entrada na segunda parte e com naturalidade fechamos a primeira partida com a nossa baliza a zero.”

Nil Roca (jogador do Benfica): “Sabíamos que o SC Tomar é um adversário muito exigente e que nos ia obrigar a um jogo mais físico. Quando marcámos, a partida ficou mais fácil. Foi importante terminarmos sem sofrer golos.”

Benfica-SC Tomar
5-0
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Lucas Ordoñez e Pablo Álvarez
Suplentes
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Edu Lamas, Poka e Gonçalo Pinto
Cinco inicial do SC Tomar
António Marante, Guilherme Silva, Ivo Silva, Filipe Almeida e Pedro Martins
Suplentes
Albert Mola, Tomás Moreira, Diogo Cortez e Franco Ferruccio
Ao intervalo2-0
Marcadores
Benfica: Roberto Di Benedetto (22′), Diogo Rafael (25′), Pablo Álvarez (35′, 44′), Nil Roca (48′)

Exit mobile version