Andebol das águias foi a Viseu concluir o ano de 2022 com um triunfo frente ao Académico

A equipa de andebol do Benfica terminou 2022 com mais um triunfo. A formação treinada por Chema Rodríguez venceu, neste sábado, 17 de dezembro, em Viseu, o Académico por 23-25, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional.

Entrada pouco pressionante por parte da equipa do Benfica, que, contudo, conseguiu uma vantagem inicial de 2-5. Os encarnados andaram na frente por dois, três golos de diferença em largos minutos, até as falhas técnicas que cometeu permitirem a equipa da casa empatar a 10, e pouco depois passar para a frente com um 11-10.

Os benfiquistas aceleraram, retomaram a liderança do marcador e chegaram ao intervalo na frente, pela margem mínima de 13-14.

Carlos Martins

Para o segundo tempo estavam reservados mais 30 minutos de emoção, nem sempre bem jogados, mas com indefinição do vencedor até bem perto do final.

O Académico rapidamente passou para a frente do marcador, colocando-se a vencer por 18-16. A formação encarnada respondeu e empatou a 20 golos, com um tento de Carlos Martins.

As duas equipas dividiram as despesas até ao último minuto. Com o marcador em 23-24, Leandro Semedo intercetou um passe do adversário e numa rápida saída em contra-ataque definiu o vencedor da partida. 23-25 para o Benfica, que ganhou o último encontro realizado em 2022.

A competição só regressa em fevereiro, já que em janeiro realiza-se o Campeonato do Mundo da modalidade, na Polónia e na Suécia.

Andebol
Académico de Viseu-Benfica
23-25
Pavilhão Cidade de Viseu
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Carlos Martins, Demis Grigoras, Ádám Juhász, Leandro Semedo, Vladimir Vranjes e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Arnaud Bingo, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Tadej Kljun e Petar Djordjic
Formação inicial do Académico de Viseu
António Silva, Aldrin Andrade, Miguel Cortinhas, Dusan Maric, Eduardo Almeida, Benjamin João e Miguel Vieira
Suplentes
André Lima, Tiago Magalhães, Matheus Medeiros, José Guerra, Kevin Garcia, Jefferson Bastos, Eduardo Martins, Rodrigo Ferreira e Diogo Liberato
Ao intervalo13-14
Marcadores do Benfica
Bélone Moreira (4), Leandro Semedo (4), Carlos Martins (3), Petar Djordjic (3), Ádám Juhász (2), Paulo Moreno (2), Ole Rahmel (2), Ander Izquierdo (2), Alexis Borges (1), Tadej Kljun (1) e Vladimir Vranjes (1)

Leave a Reply