Históricos do Benfica elogiam argentinos das águias presentes no Mundial do Catar

Nome histórico do Benfica, Shéu Han vê em Enzo um «médio fantástico» e muito completo, que «faz com que os companheiros rendam ainda mais», e destaca aquela que considera ser a razão do sucesso do jogador do Benfica, que também tem brilhado intensamente no Mundial.

«Sai do Catar bem mais valorizado e consegue-o porque não tem medo. E não terá também medo de sair com esta responsabilidade de estar a ser uma das figuras deste Mundial. Tem uma estabilidade emocional enorme e também isso faz a diferença.»

Shéu elogia também a «liderança» de Otamendi. «A tranquilidade que transmite quando a Argentina está em missão defensiva é preciosa.»

«Que Mundial está a fazer Enzo Fernández…. Até começou algo tímido, mas à medida em que foi ganhando confiança passou a ter um peso enorme na equipa e a Argentina cresceu com ele… isso não acontece por acaso», referiu João Alves sobre o médio do Benfica, que considera «a pedra de toque da seleção».

Sobre Otamendi, lembra: « Transformou-se no patrão de uma defesa muito competente e está a ser das pedras mais importante para Scaloni.»

Vítor Paneira, antigo jogador do Benfica, também elege Enzo Fernández como «uma das surpresas do Mundial» e aponta Otamendi como «o pilar da seleção argentina».

«Não deixa de ser curioso que todos os jogadores do Benfica se valorizaram neste mundial: o António Silva, mesmo jogando pouco, mostrou qualidade; Gonçalo Ramos marcou três golos, o que num Mundial não está ao alcance de muitos. Depois o Enzo com um grande golo e a capacidade de se ter tornado numa peça fundamental para Scaloni também esteve em grande. Até João Mário, com menos minutos, mostrou que atravessa momento extraordinário», afirmou.

Paulo Madeira, antigo central do Benfica, falou sobre Enzo Fernández e Otamendi, que têm brilhado no Mundial ao serviço da seleção argentina, que este domingo disputa a final com a França.

«Já é difícil jogar na Argentina, que tem centenas de futebolistas de grande talento. Ser decisivo é ainda mais difícil e eles têm conseguido», vincou.

E destacou Otamendi. «Apesar de idade que tem, Otamendi parece um jovem pela frescura física. Foi fundamental para a caminhada em direção à final. Tem feito um Mundial excelente e, tal como no Benfica, demonstra inclusivamente que deixou de cometer um erro que muitas vezes lhe apontavam: nunca mais se viram excessos de agressividade em Otamendi, tem sido um jogador com agressividade controlada e tranquilidade a toda a prova. Tem sido de se lhe tirar o chapéu.»

Leave a Reply