
O empresário de João Mário, Federico Pastorello, deu uma entrevista ao site Tuttomercato Web, na qual abordou a carreira e o momento do médio ofensivo das águias.
«A história dele é de loucos. Temos constantemente manifestações de interesse de toda a Europa e estamos felizes. A carreira do João mostra que o Inter não viu mal quando fez tão grande investimento nele. Infelizmente, as pessoas colocam cruzes em certos jogadores um pouco cedo demais, um mau hábito que temos especialmente em Itália, talvez noutros países tenham um pouco mais de paciência em relação aos jovens. Mas ele é incrível. E quando o nível é elevado sente-se ainda mais confortável. Merece tudo o que está a viver, é um profissional e um rapaz de ouro», disse.
E falou depois sobre a saída do Inter no verão de 2021: «Era um momento muito delicado da sua carreira, não podia ficar mais tempo no Inter, com os adeptos a criticá-lo tanto. Ouvi tantos insultos pela partida de Lukaku [para o Chelsea] como elogios por ter ajudado o João Mário a sair do clube. Provavelmente, os julgamentos foram demasiado fortes, João Mário poderia ter ficado no Inter mais 10 anos, pelas qualidades que tem.»