Benfica conquista a 1.ª edição da Taça Professor João Campelo em hóquei em patins feminino com… 10-0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica juntou mais um troféu ao seu já vasto palmarés. No Pavilhão Fidelidade, diante do CACO, as encarnados venceram, por 10-0, e conquistaram a 1.ª edição da Taça Professor João Campelo.

Toada equilibrada nos minutos iniciais, com o jogo e o marcador amarrados e o nulo a permanecer. Porém, parece que os golos são mesmo como o “ketchup” e, mal surgiu um, vieram logo mais. Marlene Sousa fez o 1-0, aos 9′Raquel Santos aumentou para 2-0, aos 11′, e a mesma Marlene Sousa bisou aos 12′ e fixou o 3-0 com que se chegou ao intervalo.

O segundo tempo também não viu golos nos primeiros minutos, mas aos 32′ começou o recital encarnado. Maria Sofia Silva fez o 4-0, com Marlene Sousa a completar o hat-trick e o Benfica a chegar a mão-cheia de golos (33′). Aos 37′Maria Sofia Silva bisou (6-0). Mica Balmaceda (44′) e Inês Severino (45′) colocaram o resultado em 8-0, e as suspeitas do costume regressaram aos tiros certeiros na ponta final do encontro. Marlene Sousa fez o póquer aos 47′Maria Sofia Silva chegou ao hat-trick aos 48′. Resultado: 10-0!

Benfica conquistou, assim, a 1.ª edição da Taça Professor João Campelo, competição organizada pela Associação de Patinagem de Lisboa.

Benfica-CACO
Benfica-CACO
10-0
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Beatriz Figueiredo, Marlene Sousa, Maria Sofia Silva e Raquel Santos
Suplentes
Marta Benfeitas, Cata Flores, Maca Ramos, Mica Balmaceda e Inês Severino
Cinco inicial do CACO
Marta Sousa, Sofia Contreiras, Rita Paulo, Beatriz Alves e Margarida Alves
Suplentes
Cristina Quevedo, Catarina Pedro, Catarina Henriques, Tatiana Olhicos e Diana Marques
Ao intervalo3-0
Golos
Benfica: Marlene Sousa (9′, 12′, 33′ e 47′), Raquel Santos (11′), Maria Sofia Silva (32′, 37′ e 48′), Mica Balmaceda (44′) e Inês Severino (45′)

Leave a Reply