SAD pondera futuro de Paulo Bernardo que pode passar por cedência a clube estrangeiro

Aos 20 anos, Paulo Bernardo é um dos jogadores do plantel encarnado apontado como tendo grande margem de progressão e por isso mesmo a SAD da Luz pretende mantê-lo debaixo de olho, mesmo que colocando-o a rodar noutro emblema onde possa ter mais minutos de competição.

Esta temporada, com Roger Schmidt, Paulo Bernardo teve apenas presença em dois jogos, um da fase de qualificação para a Liga dos Campeões (D. Kiev) e outro na Taça da Liga, contra o Penafiel.

Médio centro que tanto pode jogar na posição 6 como na posição 8, Paulo Bernardo tem estado tapado pela forte concorrência para o setor, onde evoluem Enzo Fernández, Florentino e Fredrik Aursnes, sendo que também Chiquinho tem sido opção para o treinador alemão nas últimas partidas. Difícil, por isso, conquistar minutos nos meses que se seguem, sabendo as águias que, com 20 anos, Paulo Bernardo precisa de jogar com regularidade para continuar o seu processo evolutivo.

A solução, até agora, tem passado por rodar na equipa B, mas a ideia dos responsáveis da SAD da Luz passa por tentar colocar o médio num emblema do estrangeiro. Daí a opção por libertar vagas de cedências internacionais, embora Paulo Bernardo, por ter menos de 21 anos e por ter feito toda a formação no Benfica, tenha enquadramento legal, à luz da regulamentação da FIFA, para poder ainda ser emprestado mesmo com o lote de vagas preenchido.

Leave a Reply