André Almeida, 32 anos, é situação específica no plantel do Benfica. O lateral-direito não entra nos planos de Roger Schmidt face à concorrência de Alexander Bah e Gilberto, está a seis meses de terminar o vínculo com as águias, ainda assim a SAD encarnada admite que o jogador possa cumprir o contrato até final.
Por uma questão de respeito pelo passado do defesa. André Almeida, antigo capitão encarnado, conquistou cinco campeonatos, quatro Taças da Liga, duas Taças de Portugal e uma Supertaça, é por isso um dos mais titulados do plantel e um dos mais experientes. Mas perdeu espaço e no verão teve ofertas para poder jogar com maior regularidade.
Da Turquia, por exemplo, chegou proposta consistente para dois anos, que o jogador rejeitou, optando por ficar na Luz mesmo sabendo que dificilmente entraria nas opções de Schmidt. Até ao momento, não tem um único minuto de competição. Jogou na pré-época e no último domingo contra o Sevilha. Até pode sair se esse for o seu desejo, mas o Benfica não o forçará a tal.