“Se tivermos de volta o mesmo Benfica, acho que não vai dar hipótese nenhuma e vai ser campeão nacional”

Foi com uma boa dose de realismo que os técnicos Augusto Inácio e João Carlos Pereira e o antigo jogador do Benfica Armando Sá analisaram n’A BOLA TV alguns dos temas mais quentes do momento. Entre eles, também o regresso do Benfica à competição, depois de, no domingo, a equipa ter perdido um jogo particular frente ao Sevilha (0-1).

«Não é este jogo que me vai dizer se o Benfica vai oscilar. Se tivermos de volta o mesmo Benfica, acho que não vai dar hipótese nenhuma e vai ser campeão nacional. Se for esse Benfica! Se não for… é claro que o Porto está à espreita… o Sporting está muito longe, o Porto é que pode aspirar a chegar lá […] Acho que o Benfica não vai deixar escapar o título que tem na mão. Se for o mesmo Benfica, repito! Já sei, a matemática… há muitos jogos ainda… sei disso tudo, mas o Benfica que eu vi, não vai dar hipóteses a ninguém», sublinhou Augusto Inácio.

João Carlos Pereira está em sintonia com a ideia: «Estar na frente é muito importante, mas é verdade que com uma derrota as coisas podem inverter-se. O futebol é o momento, mas o Benfica tem sido muito sólido, com rendimento fantástico, talvez uma das melhores equipas do Benfica dos últimos anos em termos de rendimento, estabilidade, com processos simples e claros, com jogadores a fazer épocas fantásticas, como o Enzo, o Florentino, o Rafa, o Otamendi, o António Silva, grande jogador. Tudo isto indicia que o Benfica estará em condições de continuar a ter este rendimento.»

Armando Sá também desconfia do que aí vem… «Não sabemos saber como vão voltar do Mundial. É complicado gerir isto tudo, espero que o Benfica volte da mesma maneira, porque estava muito consistente, compacto. O Benfica estava em grande. Com esta paragem, temos aqui um ponto de interrogação. Mas o plantel está muito bem feito e acredito nele», atirou o ex-lateral-direito dos encarnados.

Leave a Reply