Benfica vai jogar para mostrar uma imagem diferente perante as favoritas do Barcelona

A equipa feminina de futebol do Benfica enfrenta nesta quinta-feira, o Barcelona, em jogo da 5.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões, que decorrerá no Campo n.º 1 do Benfica Campus (20h00).

À partida para a penúltima ronda, as campeãs nacionais estão no 3.º lugar, a três pontos da formação espanhola e do Bayern, pelo que o apuramento para a fase seguinte mantém-se em aberto.

Ciente das dificuldades perante o vice-campeão europeu, uma das mais poderosas equipas do mundo, Filipa Patão aponta à garra das jogadoras do Benfica, capazes de deixarem uma “imagem diferente” do encontro na Catalunha, em que as blaugrana levaram a melhor (9-0).

“Vamos pensar no que crescemos, no que alcançámos e no que queremos alcançar. Mais do que estratégia, o nosso dever é deixar uma imagem diferente. A estratégia passa por conseguir mostrar o que temos crescido e evoluído, sabendo do poderio do Barcelona”, afirmou a treinadora do Benfica, em conferência de Imprensa.

Antevisão

Para Filipa Patão, o Benfica tem um plantel com jogadoras “com grandes valências e um coletivo que tem evoluído e melhorado de jogo para jogo, desde o jogo com o Bayern e as duas jornadas com o Rosengard. Queremos tentar retirar um pouco de bola ao Barcelona, ser mais compactas, mais rápidas a bascular. Tenho a certeza que as jogadoras vão dar uma excelente resposta no jogo”, completou.

Antevisão

“Queremos tentar retirar um pouco de bola ao Barcelona e tenho a certeza que as jogadoras vão dar uma excelente resposta no jogo”

Filipa Patão

A diferença pontual para Barcelona e Bayern já é sinal de evolução e crescimento, nas palavras de Filipa Patão, que mantém viva a esperança de apuramento para os quartos de final. “Vamos centrar-nos no que podemos controlar, que é o nosso jogo, e queremos deixar tudo em aberto para a última jornada”, referiu.

Antevisão

Também Rute Costa assumiu que o Benfica irá defrontar uma equipa “muito forte”, o que não retira a ambição de progredir. “O Barcelona também apresenta algumas fragilidades e vamos tentar aproveitá-las para conseguirmos um resultado positivo“, vincou a guarda-redes do Benfica.

“Temos o orgulho ferido e acredito que somos capazes de fazer melhor do que no jogo em Espanha, em que tivemos um resultado demasiado pesado e atípico”, sublinhou.

Ao indicar o crescimento e maturidade do Benfica, Rute Costa confia no êxito das campeãs nacionais, a nível europeu. “Enquanto houver a mínima possibilidade, vamos sonhar e acreditar que haverá oportunidade de continuar a fazer história”, disse.

Leave a Reply