Águias impotentes para virar resultado em Montpellier

A equipa de andebol do Benfica foi ao FDI Stadium disputar a 6.ª jornada do grupo A da EHF European League. Frente ao Montpellier HB, as águias perderam, por 33-27.

Em França, o jogo começou equilibrado, com várias alternâncias no comando do marcador e sem que nenhum dos emblemas se distanciasse. As águias, com personalidade, apostavam no jogo de pivô e tinham a linha dos 6 metros como a mais eficaz. O Montpellier HB teve na linha de 9 metros e no central Kyllian Villeminot os responsáveis por grande parte dos golos. Nos minutos finais da primeira parte, o guarda-redes Charles Bolzinger, com 10 defesas, fez a diferença e permitiu que o resultado ao intervalo fosse de 16-12 para os da casa.

A etapa complementar começou de feição para o emblema gaulês, que aproveitou para cavar maior distância no resultado. Com o passar dos minutos, o Benfica assentou o seu jogo na quadra, equilibrou a contenda, mas nunca conseguiu mitigar distâncias, pois o Montpellier HB geriu bem o resultado, que terminou em 33-27.

O Benfica soma quatro pontos na classificação do grupo A da EHF European League e no sábado desloca-se ao reduto do Académico Viseu para a 13.ª ronda do Campeonato Nacional.

Benfica-Montpellier

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “Foi uma partida difícil. Fizemos um bom trabalho e uma boa exibição diante de uma grandíssima equipa. Jogámos bem, criámos muitas oportunidades de golo, mas o guarda-redes deles fez muitas defesas e não conseguimos marcar. Estou muito orgulhoso da equipa, que lutou e trabalhou para recuperar o resultado que vinha da primeira parte. Vamos continuar a trabalhar assim.”

Montpellier HB-Benfica
33-27
FDI Stadium
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Ander Izquierdo, Alexis Borges, Vladimir Vranjes, Ole Rahmel, Petar Djordjic e Demis Grigoras
Suplentes
Gustavo Capdeville, Ádám Juhász, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Arnaud Bingo, Leandro Semedo, Tadej Kljun e Luciano Silva
Ao intervalo16-12
Marcadores do Benfica
Alexis Borges (8), Petar Djordjic (7), Demis Grigoras (4), Vladimir Vranjes (3), Ander Izquierdo (2), Ádám Juhász (1), Bélone Moreira (1) e Ole Rahmel (1)

Leave a Reply