Râguebi feminino venceu a AEES Agrária de Coimbra por 24-5 para o Campeonato Nacional da Divisão de Honra

A equipa feminina de râguebi do Benfica venceu a AEES Agrária de Coimbra (5-24), em duelo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra.

No encontro disputado no domingo, 11 dezembro, no Campo da Escola Superior Agrária de Coimbra, as encarnadas fizeram valer a capacidade coletiva para levar a melhor sobre as adversárias, após terem chegado ao intervalo em igualdade (5-5). Resultado final de 5-24, após uma segunda metade de grande nível.

AEES Agrária Coimbra

DECLARAÇÕES

Tomás Campos (treinador do Benfica): “Jogo difícil com a Agrária, equipa que tem evoluído bastante desde o início da época. Apesar de termos chegado a Coimbra com a mentalidade certa e com a certeza de que iríamos bater-nos com uma equipa muito forte e com muita vontade de vencer, tivemos muita dificuldade em finalizar ao longo da primeira parte. Ao intervalo, os objetivos do jogo estavam longe de ser atingidos. Havia um empate (5-5) e a dificuldade em manter um fio condutor no jogo era notória. Após o intervalo, mais focadas, conseguimos superiorizar-nos e finalizar. Começámos a fazer ‘o nosso jogo’, nas palavras da vice-capitã, Maria. O fator diferenciador foi claro para todos os presentes: quando jogámos como equipa e fizemos o básico bem feito, conseguimos jogar bom râguebi. A equipa demonstrou estar certa do caminho que quer fazer: paixão, esforço e dedicação para preparar, jogar e ganhar a fase final em fevereiro e março do próximo ano.”

AEES Agrária Coimbra

Beatriz Oliveira (capitã do Benfica): “Sabíamos que ia ser um jogo complexo. Apesar de entrarmos concentradas e com vontade de sair com a vitória, fizemos muito erros e fomos pouco eficazes na primeira parte! No intervalo voltamos a estruturar os nossos objetivos e entrámos na segunda parte com maior vontade de fazer mais e melhor e quando metemos o pé no acelerador foi até ao fim. Conseguimos jogar bom râguebi, e melhor ainda, jogar com atitude! Demos a volta e saímos com a vitória e ponto bónus!”

Leave a Reply