
A Seleção Nacional foi eliminada do Campeonato do Mundo e viaja hoje para Portugal, pelo que Roger Schmidt, treinador do Benfica, terá definido um plano para os três benfiquistas presentes no Catar, João Mário, António Silva e Gonçalo Ramos. Este último foi, de longe, o mais utilizado, pelo que poderá ser-lhe reservado um programa diferente. De qualquer forma, o trio terá direito a descansar, provavelmente não os dez dias que os companheiros que não foram ao Mundial tiveram, mas pelo menos uma semana.
A acontecer, tirará Gonçalo Ramos, António Silva e João Mário, titulares no ataque, na defesa e no meio campo encarnado, respetivamente, da decisiva partida de dia 17 para a Taça da Liga, em Moreira de Cónegos. As águias necessitam de um triunfo para seguir em prova e marcar presença nos quartos de final, agendados para 22 de deste mês.
Alexander Bah, internacional dinamarquês, já eliminado do Catar, regressa ao Seixal após o jogo de hoje com o Sevilha [ver página 24], ao passo que Nicolás Otamendi e Enzo Fernández, já apurados com a Argentina para as meias-finais, têm encontro marcado na próxima terça-feira. Se vencerem, ficarão para a final de domingo 18, se perderem então deverão apresentar-se na Luz perto do Natal. Se antes, se depois, decidirá Schmidt.