Benfica venceu o Eléctrico de Ponte de Sor na Luz e termina 1ª volta do campeonato na liderança

O Benfica venceu o Eléctrico (4-2), numa partida referente à 11.ª jornada do campeonato nacional de futsal, realizada ao final da tarde deste domingo, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor.

A excelente campanha realizada até ao momento pelo conjunto alentejano deixava antever que os encarnados iriam encontrar bastantes dificuldades, situação que acabou por verificar-se, mas a estratégia implementada por Pulpis e o desempenho dos seus jogadores resolveram a questão.

Gonçalo Sobral, logo aos 6 minutos, aproveitou da melhor forma um passe açucarado de Rocha para abrir o ativo, cabendo a Ivan Chishkala, aos 17 minutos, corresponder à assistência de Gonçalo Sobral e aumentar a vantagem das águias. O Eléctrico conseguiu reduzir à passagem dos 30 minutos, quando Daniel Airoso, de penálti, bateu Léo Gugiel.

Pouco depois, porém, uma bomba de Arthur recolocou o Benfica com uma vantagem de dois golos. O conjunto da casa poderia ter reduzido novamente, mas Ygor Mota, na conversão de um livre de 10 metros (sexta falta cometida pelo Benfica), permitiu a (excelente) intervenção de Martim Figueira. Não marcou o Eléctrico… voltou a marcar o Benfica: Rocha, aos 39 minutos, aproveitou o facto de o adversário estar a jogar em 5×4 e, ainda do seu meio-campo defensivo, rematou de trivela (!) para o 4-1. Célio Coque, a poucos segundos do fim, também fez o gosto ao pé, mas já era tarde para o emblema orientado por João Freitas Pinto conseguir alterar o rumo dos acontecimentos.

Com este triunfo, o Benfica passa a somar 29 pontos e termina a primeira volta do campeonato na liderança. Já o Eléctrico, que mantém os 21 pontos com que entrara para esta ronda, está no 4.º lugar da tabela classificativa.

Na próxima jornada, o Eléctrico volta a jogar em casa, desta feita diante do Sporting (sábado, às 19.30 horas), ao passo que o Benfica vai receber o Leões de Porto Salvo (domingo, às 21 horas).

Leave a Reply