Benfica recebeu e venceu o CP Natação por 71-57 para a Liga Betclic

A equipa feminina de basquetebol do Benfica soma e segue na 1.ª fase da Liga Betclic. Na 12.ª jornada, diante do CP Natação, no Pavilhão Fidelidade, triunfo por 71-57.

A jogar em casa, a turma da Luz entrou determinada em resolver cedo e no fim do 1.º quarto já vencia por 24-8. No 2.º quarto, o CP Natação conseguiu colocar o seu basquetebol na quadra, encurtou distâncias, mas nada que assustasse as águias. Ao intervalo, o marcador assinalava 32-20.

A vantagem de 12 pontos deixava as comandadas por Eugénio Rodrigues mais descontraídas e o CP Natação ia aproveitando para tentar entrar no jogo. No final do 3.º quarto, o Benfica vencia por 50-42. À entrada para os derradeiros 10 minutos da partida, as encarnadas voltaram a puxar dos galões e retiraram qualquer réstia de esperança às contrárias, fechando o jogo em 71-57.

O Benfica lidera a tabela classificativa só com vitórias e 24 pontos. Na próxima ronda há deslocação a Vagos. Antes, a meio da semana, a equipa fecha a fase de grupos da FIBA EuroCup Women, na casa do Diddeleng. 

Benfica-CP Natação
Benfica-CP Natação
71-57
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Darien Huff, Marta Martins, Courtney Warley e Raphaella Monteiro
Suplentes
Diana Baptista, Catarina Barreiros, Carolina Rodrigues, Carolina Cruz, Maria do Carmo Cruz, Carolina Duarte e Joana Alves
Cinco inicial do CP Natação
Natália Santos, Ana Pinheiro, Alison Lewis, Mariana Pereira e Laura Silva
Suplentes
Mykea Gray, Isabela Quevedo, Sara Peres, Ana Lages e Carolina Moura
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
24-832-2050-4271-57
Pontuadoras do Benfica
Raphaella Monteiro (20), Marta Martins (14), Darien Huff (12), Courtney Warley (10), Joana Soeiro (9) e Joana Alves (6)

Leave a Reply