Benfica bate o Valadares Gaia com hat-trick da aniversariante Jéssica Silva

Numa tarde inspirada de Jéssica Silva (autora de 3 golos), o Benfica venceu o Valadares Gaia por 5-0, em jogo da 9ª jornada da Liga BPI.

A primeira parte da partida foi sempre de grande domínio do Benfica, disputada no meio campo defensivo do Valadares Gaia, que tentava, quando podia, sair para o contra ataque. A resistência das visitantes durou até aos 34 minutos, quando Jéssica Silva inaugurou o marcador, depois de um lançamento para a área de Lúcia Alves. Três minutos depois, novamente Jéssica Silva a fazer o segundo golo, respondendo a uma assistência de Maria Negrão.

No segundo tempo, a toada do encontro manteve-se, as benfiquistas controlaram os ritmos do jogo e ampliaram o resultado aos 64 minutos, outra vez por intermédio de Jéssica Silva (a completar um “hat trick”), que aproveitou a confusão dentro da área, depois de um livre apontado por Nycole Raysla. O quarto golo apareceu logo depois, na conversão de uma grande penalidade apontada por Nycole Raysla, a punir uma falta de Opal Curless sobre Andreia Norton. A contagem (5-0) ficou fechada aos 84 minutos, num remate cruzado de Catarina Amado após cruzamento longo de Cloé Lacasse.

Com este triunfo, o Benfica segue na liderança com 27 pontos, enquanto o Valadares Gaia continua no sétimo posto com 11.

FICHA DE JOGO

SL BENFICA 5-0 VALADARES GAIA FC (2-0 ao intervalo)
Liga BPI
9.ª jornada 
Benfica Campus

Árbitro: Maria Inês Andrade
Árbitros assistentes: Vanessa Gomes e Flávio Simões
Quarto árbitro: Bruna Pico

SL BENFICA: Rute Costa; Valéria Cantuário (Catarina Amado, 59′), Sílvia Rebelo (cap.), Carolina Correia e Lúcia Alves; Andreia Norton, Pauleta (Francisca Nazareth, 73′), Maria Negrão (Andreia Faria, 59′) e Daniela Silva; Nycole Raysla (Lara Pintassilgo, 73′) e Jéssica Silva (Cloé Lacasse, 73′).
Suplentes não utilizados: Carolina Vilão, Ana Seiça, Ana Vitória e Carole Costa. 
Treinador: Filipa Patão
Disciplina: cartão amarelo para Carolina Correia (40′)

VALADARES GAIA FC: Erin Seppi; Inês Queiroga (Ema Gonçalves, 87′), Opal Curless, Rita Machado, Zoe Hudson e Andreia Freitas; Cláudia Lima (cap.), Leandra Pereira (Carolina Almeida, 87′), Joana Neves (Júlia Oliveira, 74′) e Treva Aycock (Belinha, 60′); Betinha (Inês Cardoso, 87′).
Suplentes não utilizados: Bárbara Marques, Joana Monteiro, Cristina Ferreira e Lurdes Regal.
Treinador: António Silva
Disciplina: cartão amarelo para Opal Curless (67′)

Golos: 1-0 por Jéssica Silva (34′), 2-0 por Jéssica Silva (37′), 3-0 por Jéssica Silva (64′), 4-0 por Nycole Raysla (g.p. 67´), 5-0 por Catarina Amado (84′)
Melhor em campo: Jéssica Silva (Benfica) 

No dia em que completou mais um aniversário (28 anos), a jogadora do Benfica foi o grande destaque da partida ao apontar os três primeiros golos da sua equipa. Uma tarde feliz para Jéssica Silva que está duplamente de parabéns.

Leave a Reply