Juniores goleiam o Marítimo por 4-0 no Benfica Campus para o Campeonato Nacional

Com um desempenho consistente, os Juniores do Benfica superaram o Marítimo por 4-0 na manhã deste sábado, 10 de dezembro. O jogo da 17.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19 teve lugar no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

O golo inaugural da partida foi anotado ao minuto 16, produto de um lance de fino recorte técnico. Ivan Lima rompeu pelo lado esquerdo do ataque e, no interior da grande área, rematou com potência e colocação para o 1-0, dando azo ao primeiro momento de celebração no relvado e nas bancadas.

Já no segundo tempo (73′), o mesmo Ivan Lima assumiu-se como dínamo da jogada do 2-0, fazendo um passe perfeito para a desmarcação de Gustavo Varela pelo eixo. Na zona de finalização, o 9 das águias atirou a contar.

3-0 para os encarnados não tardou. Num raide pela esquerda, Rodrigo Rêgo passou por tudo e todos, cruzando rasteiro, depois, para a conclusão de Gustavo Varela na pequena área (75′). Bonito de ver!

O último golo do encontro foi precedido de um pontapé de penálti cometido pelo guarda-redes Silas Henriksen sobre Gustavo Varela (78′). Da marca dos 11 metros, Kyanno Silva rematou para defesa do guardião, mas, na recarga, o atacante benfiquista foi lesto e letal, rubricando o 4-0 aos 79′.

18.ª jornada reserva uma visita do Benfica ao reduto do Estoril. O encontro está previsto para as 15h00 de 16 de dezembro (sexta-feira), no Campo n.º 2 do Centro de Treino e Formação Desportiva do clube da Linha.

Onze do Benfica
Benfica-Marítimo
4-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Marcel Mendes, Júlio Gil, José Sampaio, João Fonseca, Vladimir Mendes, Paul Okon, Tiago Freitas, João Rego, Rodrigo Rêgo, Ivan Lima e Gustavo Varela
Suplentes
Rodrigo Anjos, Henrique Sá, João Conceição, Francisco Machado, Tiago Reisinho, Kyanno Silva, Alamara Djabi, Miguel Constantinescu e Jelani Trevisan
Onze do Marítimo
Silas Henriksen, David Freitas, Lucas Hellens, Tiago Roque, Ricardo Santos, Afonso Freitas, Tomás Franco, Aron Cardoso, Francisco Gomes, Bernardo Gomes e Miguel Carvalho
Suplentes
Tomás Barros, Afonso Anselmo, Matias Perestrelo, Bruno Faria, Martim Bulic, João Nuno, João Castro e João Julião
Ao intervalo1-0
Golos
Benfica: Ivan Lima (16′), Gustavo Varela (73′ e 75′) e Kyanno Silva (79′)

Leave a Reply