BTV celebra hoje 14 anos de existência e o presidente das águias mostra o seu orgulho

Dia 10 de dezembro de 2022. Na data em que a BTV celebra 14 anos de vida, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou ao canal do Clube para assinalar o aniversário e destacar a relevância de um projeto pioneiro em Portugal, que é também, desde a sua génese, um elemento-chave na ligação aos Benfiquistas.

Temos de nos sentir orgulhosos do nosso canal, pela criação do mesmo e pensar que cada vez mais temos de ser melhores e fazer mais conteúdos que aproximem os nossos adeptos ao canal, que é um veículo, um pilar essencial para isso”, sublinhou Rui Costa, numa reflexão visando o trabalho feito e os planos de futuro para a BTV.

Aproveitando o momento, quando o mercado de transferências de inverno já está à porta, o Presidente debruçou-se sobre o futebol profissional, afastou especulações e afirmou uma certeza aos Benfiquistas: “Temos um objetivo único que é fazer uma época ganhadora, e, como tal, o que posso garantir é que em janeiro não irá sair nenhum jogador que neste momento seja fundamental para o plantel.”

Rui Costa

O que representam estes 14 anos de BTV e que ambições ficam para o futuro?

Antes de mais, os meus parabéns à nossa BTV pelos 14 anos. Agradecer a todos os colaboradores que ao longo destes anos trabalharam e se dedicaram a este projeto, que o Benfica teve a ousadia de criar, sendo mais uma vez pioneiro com um canal próprio e continuando a ser hoje o único clube do mundo que transmite os seus jogos em casa. Temos de nos sentir orgulhosos do nosso canal, pela criação do mesmo e pensar que cada vez mais temos de ser melhores e fazer mais conteúdos que aproximem os nossos adeptos ao canal, que é um veículo, um pilar essencial para isso. Os nossos adeptos começaram a poder ver as nossas formações, as nossas modalidades, com uma panóplia de jogos que ao fim de semana podemos transmitir, ligando, por consequência, o Clube aos nossos adeptos, porque é esse o principal fundamento deste canal. Estamos orgulhosos por estes 14 anos, desejamos que o futuro seja cada vez melhor e iremos trabalhar para isso, cada vez com mais conteúdos que aproximem o Clube aos adeptos, e vice-versa. Estes 14 anos passaram num instantinho e dão-nos a expectativa de termos muitos mais anos para servir o Clube nesta área também.

Pensando nos adeptos e para descansar os Benfiquistas: está-se a aproximar o mercado de janeiro, que mensagem quer deixar?

O canal serve também para isso, não apenas para a parte desportiva; serve como informação do Clube para os adeptos. No mês de dezembro e no mês de janeiro não se falará de outra coisa senão de mercado, e nós felizes estamos de falarem tão bem dos nossos jogadores e de haver tantos pretendentes… O que prometo e garanto aos nossos adeptos é o que fiz no princípio do ano: este é um projeto desportivo, não é um projeto financeiro. Felizmente não atravessamos problemas financeiros nesta altura e não temos necessidade de vender jogadores para fazer face ao que quer que seja em termos financeiros. Iremos procurar fazer ajustes que possam beneficiar o plantel, temos um objetivo único que é fazer uma época ganhadora e, como tal, o que posso garantir é que em janeiro não irá sair nenhum jogador que neste momento seja fundamental para o plantel.

Leave a Reply