Águias seguem para os 16 avos de final da Taça de Portugal após eliminar o CAR Taipense por 1-8

equipa de hóquei em patins do Benfica apurou-se neste sábado, 10 de dezembro, para os 16 avos de final da Taça de Portugal, após vencer fora de casa o CAR Taipense por 1-8. Pablo Álvarez, com três golos, foi o melhor marcador da partida.

No encontro dos 32 avos de final da prova-rainha, Nuno Resende colocou de início Bernardo Mendes, Carlos Nicolía, Edu Lamas, Poka e Gonçalo Pinto. Domínio absoluto dos encarnados em todo o desafio e triunfo por 1-8, com golos de Gonçalo Pinto (5′)Pablo Álvarez (9′, 19′ e 30′), Lucas Ordoñez (17′), Diogo Rafael (18′) e Edu Lamas (por duas vezes aos 46′). Do lado da equipa da casa, Afonso Ferreira fez o tento de honra (1-8 aos 46′).

Apuramento dos benfiquistas para os 16 avos de final da Taça de Portugal, após abordagem séria desde o começo do encontro.

Passada a eliminatória, o Benfica pensa agora novamente no Campeonato Nacional. Os encarnados defrontam a 17 de dezembro, às 19h00, no Pavilhão Fidelidade, o SC Tomar, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase.

Pablo Álvarez
CAR Taipense-Benfica
1-8
Pavilhão do CAR Taipense
Cinco inicial do Benfica
Bernardo Mendes, Carlos Nicolía, Edu Lamas, Poka e Gonçalo Pinto
Suplentes
João Seixas, Diogo Rafael, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez e Nil Roca
Cinco inicial do CAR Taipense
Vítor Salgado, Afonso Ferreira, Pedro Gonçalves, Carlos Rodrigues e Alberto Martinho
Suplentes
Gonçalo Tentúgal, Tiago Barbosa, Pedro Batista, Nélson Silva e Bruno Carvalho
Ao intervalo0-5
Golos
Benfica: Gonçalo Pinto (5′), Pablo Álvarez (9′, 19′ e 30′), Lucas Ordoñez (17′), Diogo Rafael (18′), Edu Lamas (46′ e 46′); CAR Taipense: Afonso Ferreira (46′) 

Leave a Reply