Benfica vence fora o Riba d’Ave por 6-3 mantendo a liderança do Campeonato Nacional

Benfica venceu o Riba d’Ave, fora de casa, por 3-6, em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, que se realizou nesta quinta-feira, 8 de dezembro, no Parque das Tílias. Lucas Ordoñez esteve em foco ao apontar três golos.

Encontro complicado para a formação benfiquista que teve de trabalhar muito para vencer a turma da casa. Nuno Resende colocou de início Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Lucas Ordoñez.

Os minutos iniciais foram marcados por um jogo agressivo das duas equipas e a primeira oportunidade de golo foi para o Benfica, de livre direto. Lucas Ordoñez falhou a hipótese de inaugurar o marcador perante o espanhol Álvaro Golpe. Um duelo que o argentino ganharia com o decorrer da partida…

Os encarnados marcaram primeiro. Aos 10′, Nicolía recuperou a bola a meio-campo e combinou num rápido contra-ataque com Nil Roca que fez o 0-1 no Parque das Tílias.

Nil Roca

A equipa da casa teve oportunidade de empatar, aos 16′, de livre direto, mas Pedro Silva não conseguiu bater Pedro Henriques. O jogador do Riba d’Ave empatou o encontro no final da 1.ª parte, já depois de Carlos Nicolía ter desperdiçado, também ele, uma bola parada.

1-1 ao intervalo, desfeito aos 27′ por Anderson Silva, que colocou o conjunto caseiro a vencer por 2-1. Os encarnados não se deixaram ir abaixo com o golo sofrido e empataram no minuto seguinte por intermédio de Roberto Di Benedetto. Um remate de meia-distância do francês que não deu hipótese ao guardião adversário.

Dois minutos volvidos, aos 30′, foi a vez de Lucas Ordoñez colocar o seu nome na história do jogo. O argentino marcou após assistência de Roberto Di Benedetto.

Carlos Nicolía

Vantagem ampliada, aos 36′, de penálti, por Carlos Nicolía, já depois de Pablo Álvarez ter falhado um livre direto. A equipa da casa reduziu de bola parada por Pedro Silva, aos 37′, naquele que foi o último suspiro da resistência caseira.

Daí para a frente só o Benfica marcou, e por Lucas Ordoñez, que fez o quinto e  o sexto golo dos encarnados, aos 45′ e 46′ (este último de livre direto) e fechou o encontro em 3-6, e mais três pontos para as contas do líder da tabela classificativa.

Praticamente sem descanso, os encarnados defrontam já neste sábado, 10 de dezembro, às 18h00, fora de casa, o CAR Taipense, em jogo a contar para os 32/avos da Taça de Portugal.

Nuno Resende
Riba d’Ave-Benfica
3-6
Parque das Tílias
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Lucas Ordoñez
Suplentes
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Poka e Gonçalo Pinto 
Cinco inicial do Riba d’Ave
 Álvaro Golpe, Pedro Silva, Daniel Pinheiro, Franco Toledo e Gustavo Pato
Suplentes
Carlos Loureiro, Iñigo Mendioroz, Hugo Barata, Anderson Silva e José Nunes 
Ao intervalo1-1
Golos
 Benfica: Nil Roca (10′), Roberto Di Benedetto (28′), Lucas Ordoñez (30′, 45′ e 46′) e Carlos Nicolía (36′); Riba d’Ave: Pedro Silva (24′ e 37′) e Anderson Silva (28′) 
Marcha do marcador
0-1, 1-1, 2-1, 2-2,  2-4, 3-4, 3-6

Leave a Reply