
As grandes exibições de Enzo Fernández no Campeonato do Mundo pela Argentina continuam a marcar a atualidade e o médio do Benfica, de somente 21 anos, continua a ser apontado como o grande candidato a dominar muito em breve o mercado de transferências. Ontem, a ESPN argentina avançou que, nos últimos dias, teria decorrido uma reunião no Catar entre empresários em representação de grandes clubes europeus e que Enzo e o cenário da sua saída do futebol português foram temas dominantes.
De Espanha fala-se muito do interesse de Real Madrid, Atlético de Madrid ou Barcelona, de Inglaterra têm igualmente chegado indicadores de que Manchester City, United ou Liverpool já sinalizaram Enzo Fernández, mas, como o nosso jornal já sublinhou, em mais do que uma ocasião, a SAD do Benfica não quer pensar em vender o passe do argentino (o River Plate mantém 25 por cento dos direitos económicos do jogador) agora na janela de janeiro.
A não ser que alguém pague ou se aproxime da cláusula de rescisão, que é de 120 milhões de euros. O Benfica tem, porém, a consciência de que será muito improvável que consiga manter Enzo no seu plantel para lá do próximo verão, apesar do contrato assinado durar até 2027. Sair em janeiro ou no verão será mesmo a grande dúvida sobre a carreira de Enzo Fernández; além de, claro, se perceber qual será o emblema que vai entrar de forma mais determinada para o resgatar.