A já praticamente anunciada saída de João Félix do Atlético Madrid em janeiro está a ganhar força e, esta quinta-feira, a Marca dá mais alguns detalhes sobre o processo, nomeadamente o desencontro de ideias entre o avançado português e o treinador dos colchoneros, Diego Simeone.
Como já afirmou durante o Mundial no Catar, João Félix não está satisfeito em Madrid e considera que o futebol que o técnico argentino quer implementar não o beneficia, de tal forma que, nesta primeira metade da época, o avançado chegou a nem sair do banco de suplentes em alguns jogos.
Ideia diferente parece ter Simeone, que, explica a Marca, acredita que o maior culpado desta situação… será Félix. «O treinador, apesar de saber que Félix é um futebolista diferenciado, com qualidade para ser uma estrela mundial, considera que lhe falta regularidade e não entende o seu futebol. (…) Por isso, Simeone nunca terá em Félix a confiança que deposita em Griezmann, que já mostrou ser capaz de liderar uma equipa durante toda uma época e João Félix não», pode ler-se no artigo da Marca.
O diário do país vizinho reforça ainda a extrema necessidade que o clube espanhol tem em fazer um encaixe financeiro considerável, uma vez que a equipa, como se sabe, foi eliminada das competições europeias e ficará sem o tão desejado dinheiro da Liga dos Campeões no remanescente da temporada.