Equipa masculina de polo aquático do Benfica foi à Piscina da Abóbada vencer o Cascais WP por 9-11

A equipa masculina de polo aquático do Benfica foi à Piscina da Abóbada vencer o Cascais WP, por 9-11, em jogo da 4.ª jornada do Campeonato de Portugal A2.

A formação da casa começou melhor e saiu a vencer (2-1) no 1.º período; o Benfica recuperou e, no fim do 2.º período, o resultado já assinalava um empate (4-4); nos restantes dois períodos da partida (3-6 e 2-1), as águias passaram para o comando do marcador, não mais de lá saindo. O resultado, mercê de uma forte ponta final, foi de 9-11 para os encarnados.

Cascais WP-Benfica

DECLARAÇÕES

Bruno Cargaleiro (treinador adjunto do Benfica): “Um jogo sempre difícil, numa piscina sempre complicada de jogar. Entrámos um pouco nervosos, comunicámos pouco e, fruto disso, estivemos com uma desvantagem de três golos, mas ao longo do jogo mostrámos frieza na altura da decisão, tanto ofensivamente como defensivamente, e conseguimos dar a volta ao resultado. O mais importante foi conquistar a vitória.”

Cascais WP-Benfica

João Dias (jogador): “Sem dúvida, um jogo difícil fora de casa onde o Cascais entrou mais forte no primeiro período, mas ao longo do jogo soubemos trabalhar em equipa para dar a volta ao resultado e conquistar os três pontos. Após esta vitória, o foco é a próxima jornada contra o Sporting B, já no domingo, também fora de casa.”

Cascais WP-Benfica
9-11
Piscina da Abóbada
Jogaram pelo Benfica
Yuriy Barasab, Martim Almeida, João Dias, João Marques, André Pereira, Jairo Campos, Sérgio Revés, António Goulão, Rafael Batista, Rúben Brigas, Bruno Silva, João Pinheiro, Vasco Rato e Rodrigo Pereira
Marcaram pelo Benfica
João Dias (3), João Marques (3), André Pereira (2), Jairo Campos (1), Rafael Batista (1) e António Goulão (1)
1.º período2.º período3.º período4.º período
2-14-4
(2-3)
7-10
(3-6)
9-11
(2-1)

Leave a Reply