Aguero, Zabaleta, Saviola, agora Diego Milito, sucedem-se os elogios dirigidos a Enzo Fernández por parte de antigas estrelas do futebol argentino, que seguem a par e passo a sua equipa, mas também o médio de 21 anos do Benfica, que tem sido considerado uma das sensações Mundial.
«Sim, Enzo é realmente uma grata surpresa, a forma como se adaptou à seleção argentina. Já tinha tido uma boa adaptação também ao Benfica e ao futebol europeu, mas é uma enorme surpresa tudo aquilo que tem feito. Já conquistou o seu lugar, joga na sua posição e está a fazer um Mundial extraordinário e a ser um bom jogador para a nossa seleção», comentou na ESPN Diego Milito, antigo goleador da Argentina e do Inter, onde venceu a Liga dos Campeões sob as ordens de José Mourinho, depois da partida com a Austrália (2-1), que permitiu à equipa sul-americana avançar para os quartos de final.
Enzo Fernández foi titular, Nicolás Otamendi, o outro jogador do Benfica às ordens de Lionel Scaloni, também e até fez uma assistência. O médio foi menos feliz nesse capítulo e acabou por ficar ligado involuntariamente ao golo da Austrália. A bola tocou-lhe e enganou Emiliano Martínez.