Benfica vence na deslocação ao Fundão e consolida liderança na Liga Placard

Benfica deslocou-se neste sábado, 3 de dezembro, ao Pavilhão Municipal do Fundão, em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. A equipa orientada por Pulpis venceu o conjunto local por 2-3.

Com muitos jogadores ausentes por lesão, o treinador encarnado escalou André Sousa, Arthur, Chishkala, Bruno Cintra e Jacaré para iniciar a partida da 9.ª ronda da 1.ª fase da Liga Placard.

Numa tarde de muito frio no Fundão, ambas as equipas demoraram a entrar no jogo. O primeiro sinal de perigo foi dado pela formação da casa, por intermédio de Iuri Bahia aos 4′, que rematou por cima da baliza guardada por André Sousa.

O Benfica respondeu por ação de Arthur que, numa jogada de contra-ataque, chutou por cima. Jogo repartido pelas duas equipas, mas com o decorrer do primeiro tempo, os benfiquistas tomaram gradualmente controlo da partida.

O golo acabou por surgir com naturalidade aos 14′, quando Diego Nunes (o mais inconformado nos primeiros 20 minutos), tirou um adversário da frente e rematou ao canto inferior esquerdo da baliza defendida pelo guarda-redes Deivão.

Benfica-Quinta dos Lombos

Os visitados tentaram responder e Mário Freitas por duas vezes quase empatou. Valeu o poste e André Sousa (em grande nível uma vez mais) e o resultado foi para intervalo com o Benfica a vencer pela margem mínima.

O segundo tempo iniciou praticamente com o 0-2 para o Benfica. Arthur recuperou a bola a meio-campo e assistiu Afonso Jesus para mais um golo dos líderes do Campeonato.

Em retoma na competição, o Fundão vendeu cara a derrota e reduziu aos 23′. Kutchi, oportuno, aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta de André Sousa para colocar o marcador em 1-2.

Apesar de permitir ao adversário aproximar-se da baliza, o Benfica transmitiu sempre que tinha o jogo controlado. O golo, aos 30′, acabou por traduzir o ascendente na partida. Chishkala numa reposição lateral assistiu Carlos Monteiro para um remate forte e colocado.

1-3 no resultado e o Fundão sem baixar os braços procurou tirar alguma coisa da partida. Mário Freitas, aos 36′, reduziu para 2-3 e fechou as contas do jogo.

Mais três pontos para o Benfica que lidera a classificação da 1.ª fase da Liga Placard. O conjunto encarnado volta a jogar na próxima quinta-feira, 8 de dezembro, às 19h30, no Pavilhão Fidelidade, desta feita com o SC Ferreira do Zêzere, em encontro da 10.ª jornada do Campeonato Nacional.

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador Benfica): “Sabíamos, à partida, que o Fundão seria um adversário complicado. Na primeira parte soubemos gerir bem o jogo e fomos para o intervalo a vencer com toda a justiça. No segundo tempo sofremos muito, eles subiram muito as linhas e foi mais difícil controlar a partida. Foi o desafio que esperávamos. Estamos a viver uma situação muito complicada com as lesões.”

André Sousa (jogador Benfica): “Na primeira parte fomos superiores e controlámos todos os momentos do encontro. No segundo tempo baixámos um pouco nível e o Fundão com a sua qualidade equilibrou o jogo. A ideia era levar os três pontos, conseguimos, e venha o próximo.”

André Sousa
Fundão-Benfica
2-3
Pavilhão Municipal do Fundão
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Arthur, Chishkala, Bruno Cintra e Jacaré
Suplentes
Martim Figueira, Léo Gugiel, Afonso Jesus, Gonçalo Sobral, Rômulo, Carlos Monteiro, Diego Nunes e Lúcio Rocha 
Cinco inicial do Fundão
 Deivão, Uesler, Thalles, Bebé e Iury Bahia
Suplentes
Juan Pinheiro, Alex, Rafael Freire, Kutchy, Zezinho, Mário Freitas, Israel e Rafa
Ao intervalo0-1
Marcadores
Benfica: Diego Nunes (14′), Afonso Jesus (21′) e Carlos Monteiro (30′); Fundão: Kutchi (23′) e Mário Freitas (36′) 

Leave a Reply