Parecem já não restar dúvidas sobre a saída de João Félix no mercado de janeiro mas, de acordo com a Marca, os colchoneros ainda esperam por uma fase a eliminar no Mundial-2022 de ‘encher o olho’ por parte do português para fazerem o maior encaixe financeiro possível.
Contratado ao Benfica, em 2019, por 126 milhões de euros, o avançado português, 23 anos, ainda não conseguiu ‘explodir’ em definitivo no futebol espanhol e, após entrar em rota de colisão com o treinador, Diego Simeone, pretende seguir a carreira noutras paragens.
Segundo a Marca, os dirigentes do Atlético Madrid estão na expectativa de que João Félix possa sobressair até final do Mundial – lembrar que Félix marcou um dos golos na vitória frente ao Gana, 3-2, na primeira jornada -, para subir o valor de mercado e, com isso, colocar os espanhóis numa melhor posição para negociarem a saída do jogador.
Como a imprensa espanhola tem dado conta, Bayern Munique, PSG, Liverpool e Manchester United são os quatro clubes que seguem muito atentamente a situação de Félix e o resto do Mundial ditará por que valor poderá sair. Mas nunca menos do que 100 milhões de euros.