Derrota caseira com o Tours VB para a Liga dos Campeões

Benfica perdeu nesta terça-feira, 29 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Tours VB por 1-3, em jogo da 3.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. A agressividade da equipa francesa no serviço fez a diferença.

Foram precisas mais de duas horas para se descobrir o vencedor do Benfica-Tours. Apesar do desfecho por 1-3, os encarnados venderam bem cara a derrota.

Com Rapha, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Lucas França, Tiago Violas, Japa e ainda Ivo Casas como líbero a jogarem de início, o Benfica não começou da melhor forma o 1.º set do encontro.

Após um 2-6, que obrigou Marcel Matz a parar o jogo, os tricampeões nacionais encontraram o caminho para lutar de frente contra um poderoso Tours (vice-campeão francês).

Os encarnados encostaram no marcador, discutiram a vitória no primeiro parcial e acabaram por derrotar o adversário por 30-28.

Bloco

A formação francesa, sempre com um serviço agressivo e com um bloco fortíssimo, melhorou no 2.º set e, após algum equilíbrio inicial, descolou no resultado e empatou a partida com um 21-25.

A receita da partida manteve-se nos restantes parciais, com o Benfica a tentar contrariar a tendência do Tours, mas, sempre que se aproximava no marcador, os franceses ripostavam e não permitiam aos encarnados retomar o controlo da partida.

19-25 e 21-25 no 3.º e no 4.º set fecharam o encontro em 1-3 para o conjunto francês, que somou a segunda vitória na fase de grupos. Já o Benfica continua sem vencer nesta edição da Liga dos Campeões, mas tem nova oportunidade no dia 13 de dezembro, na Bélgica, diante do Knack Roeselar.

A equipa treinada por Marcel Matz volta a entrar na quadra, no sábado, em Espinho, em jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato nacional.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Fico frustrado com este resultado por termos chegado perto de discutir a vitória em alguns dos sets. É uma competição difícil para nós. O serviço deles fez sete pontos e o nosso só um. Gostei da exibição da equipa, mas nesta competição difícil temos de ser bons em toda a partida. Vamos continuar a trabalhar e lutar pela 2.ª ou 3.ª posição deste grupo até ao fim.”

Equipa
Benfica-Tours VB
1-3
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Rapha, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Lucas França, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L)
Suplentes
 Bernardo Silva (L), André Lopes, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula, Tiago Violas, Arthur Puron e Thales Falcão
Formação inicial do Tours VB
João Ferreira, Leandro dos Santos, Luciano Palonsky, Michaël Parkinson, Aboubacar Neto, Zeljko Coric e Benjamin Diez (L)
Suplentes
Pierre Derouillon, Gary Chauvin, Dmytro Teryomenko, José Santana, Jakub Klajmon
1.º set2.º set3.º set4.º set
30-2821-2519-2521-25

Leave a Reply