Pólo aquático masculino perde na deslocação a Coruche com o Aminata por 15.12

A equipa masculina de polo aquático do Benfica deslocou-se à Piscina de Coruche para disputar, diante do Aminata, a 3.ª jornada do Campeonato de Portugal A2. As águias cederam no 4.º período e perderam por 15-12.

Numa partida pautada pelo equilíbrio, o resultado estava empatado (3-3) no final do 1.º período; nos oito minutos seguintes do jogo, os encarnados entraram melhor, estiveram na frente, mas o Aminata fez a reviravolta até aos 8-7.

3.º período voltou a empatar a contenda (10-10), mas os derradeiros oito minutos do encontro foram decisivos para o desfecho de 15-12 a favor dos da casa.

Bruno Cargueiro

DECLARAÇÕES

Bruno Cargaleiro (treinador adjunto do Benfica): “Infelizmente o jogo não correu a nosso favor, mas foi muito equilibrado, como o demonstram os parciais dos períodos. Os jogadores ainda se estão a habituar a jogar entre eles e às dinâmicas e táticas do treinador, mas vemos algumas melhorias na nossa maneira de jogar em relação ao último jogo. Passo a passo estamos mais próximos da maneira como queremos jogar. Estamos focados já no próximo jogo, para darmos alegrias a todos os Sócios e simpatizantes do nosso Clube. Uma palavra de agradecimento a todos os nossos adeptos que se deslocaram a Coruche para nos apoiar.”

António Goulão

António Goulão (jogador do Benfica): “Sabíamos que íamos enfrentar uma equipa com bastante qualidade e que muito provavelmente seria o jogo mais equilibrado até então. O equilíbrio foi notório durante os quatro períodos, mas a falta de atenção em certos momentos do jogo, e mais especificamente no fim do último período, ditou a nossa derrota. Ficamos desapontados com este resultado e resta-nos começar já a trabalhar para a segunda de quatro voltas do Campeonato para reverter esta situação menos positiva com que finalizamos a primeira volta.”

Aminata-Benfica
15-12
Piscina de Coruche
Jogaram pelo Benfica
Vasco Cecílio, Daniel Santos, Filipe Costa, João Dias, João Marques, André Pereira, Jairo Campos, Sérgio Revés, António Golão, Rúben Santos, Rúben Brigas, Bruno Silva, Yuriy Barasab, Miguel Relvas e Rodrigo Pereira
Marcaram pelo Benfica
André Pereira (5), João Dias (2), Filipe Costa (1), João Marques (1), Jairo Campos (1), Sérgio Revés (1) e António Goulão (1)
1.º período2.º período3.º período4.º período
3-38-7
(5-4)
10-10
(2-3)
15-12
(5-2)

Leave a Reply