Nova ronda negocial em breve para a renovação de contrato com Grimaldo

Invencível esta época, Grimaldo tem números que nenhum outro jogador espanhol das principais ligas europeias tem em termos de vitórias (23) e destacou-se na fase de grupos da Liga dos Campeões num grupo com PSG e Juventus, marcando dois golos e entrando na equipa da semana da Liga dos Campeões. Para mais, tem-se mostrado um jogador imprescindível para Roger Schmidt.

É o jogador de campo mais utilizado pelo Benfica esta época, com 2313 minutos, tendo já conseguido a terceira melhor marca de golos na Luz com os atuais três que totaliza. Foi utilizado em 26 dos 27 jogos oficiais desta época – só falhou receção ao Rio Ave, entre os dois jogos com o PSG, não saindo do banco. Mas no resto pouco ou nada lhe tem escapado e não dado praticamente margem à concorrência, ou seja, a Ristic, que depois de ter feito os 90’ com o Rio Ave, mais 47’ diante do Caldas, na Taça de Portugal, só tem tido direito a migalhas em termos de minutos, o que indicia que Grimaldo, para Roger Schmidt, é, neste momento, um jogador insubstituível no onze.

A sete meses de terminar contrato com o Benfica, Grimaldo procura opção que lhe garanta total liberdade e independência financeira, para mais depois de ter entrado no clube da paternidade. Sabe até onde o Benfica pode ir e sabe também que o clube da Luz não pode entrar nos valores que têm sido atirados para cima da mesa das negociações.

Benfica e Grimaldo encontraram-se recentemente para discutir a renovação durante uma reunião da qual não saiu acordo, mas que também não deixou o dossier em posição de não ser solucionado de forma favorável aos encarnados.

Espera-se, agora, a marcação de nova ronda negocial para tentar uma aproximação entre as partes e que deverá ter lugar em breve, dado que os encarnados não pretendem arrastar a situação para lá de janeiro e entrar numa novela que possa de alguma forma servir de fator de desestabilização para a segunda fase da temporada.

Leave a Reply