Benfica estabelece protocolo com GS Loures com vista a apoio técnico e desenvolvimento do futebol feminino

O Sport Lisboa e Benfica assinou um protocolo de parceria técnica com o Grupo Sportivo de Loures, no âmbito do projeto do futebol feminino. O acordo foi oficializado nesta terça-feira, 29 de novembro, e tem efeitos imediatos.

Presente na formalização do protocolo, Fernando Tavaresvice-presidente do Benfica, explicou o objetivo da parceria.

“Precisamos de bons projetos, competitivos e de qualidade. O Benfica vai dar uma colaboração técnica e o GS Loures vai desenvolver o seu projetosem perder a identidade“, sublinhou, em declarações à BTV.

“O Benfica está empenhado em investir no futebol feminino e em melhorar o seu contexto competitivo. Nesse sentido, fechámos este protocolo com o GS Loures. Trata-se de uma malha urbana importante na periferia da cidade de Lisboa, onde as potencialidades para o desenvolvimento do futebol feminino são grandes“, acrescentou Fernando Tavares.

Assinatura do protocolo de cooperação entre Benfica e GS Loures

Fernando Paixãovice-presidente do Grupo Sportivo de Loures, destacou a importância do acordo na dinamização do clube.

“A assinatura deste protocolo técnico vai fazer com que consigamos granjear um maior número de atletas no contexto do futebol feminino, que é algo de que o clube não estava dotado e vai passar a estar. Loures é um concelho enorme e, sendo este clube o seu maior representante, penso que estão conjugadas todas as condições para que possamos ter um futuro risonho“, enalteceu.

Pauletajogadora da equipa feminina de futebol do Benfica, também esteve presente na cerimónia.

“É muito bom para nós, enquanto atletas. Além de jogar, queremos que as outras equipas evoluam e apostem no futebol feminino. Temos a sensação de que todas podemos ajudar a esse crescimento”, concluiu.

Leave a Reply